Você está aqui: Página Inicial Eleições Atlética 2014 História

História

Associação Atlética Acadêmica UNIFESP Guarulhos Desde 25 Setembro 2009. Primeira chapa Novembro de 2009.

Como é de costume nas negociações da vida universitária, tudo começou numa conversa de bar entre amigos. Foi no finado bar do Régis, localizado nas redondezas do Campus Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que os pilares da AAAUG foram lançados. Suas motivações, razões, justificativas e propósitos.

O primeiro passo foi uma reunião aberta a toda a comunidade universitária, ocasião em que foram explicitados os motivos e os processos necessários à constituição de uma Associação Atlética Acadêmica no Campus Guarulhos da Unifesp, e eleita uma comissão estatuinte responsável por coordenar todo o processo de construção de um estatuto para a nova associação que viria a surgir. Depois de oito reuniões estatuintes, em Assembleia Geral dos estudantes do Campus Guarulhos da UNIFESP, a Associação Atlética Acadêmica Unifesp Guarulhos, a AAAUG, foi oficialmente fundada a 25 de setembro de 2009.

Nos dias 22 e 23 de outubro do mesmo foram realizadas as eleições que elegeram a primeira Diretoria Executiva, a Gestão Malaguetta, e os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da instituição.

Tomada posse a Diretoria Executiva, várias foram as reuniões em bares, casas e salas acadêmicas para alinhamento de ações e inúmeros os colaboradores no longo e árduo processo de constituição da AAAUG.

De lá para cá, além da montagem da estrutura técnico-administrativa da associação necessária a sua gestão, importantes projetos e ações foram realizados nas áreas de Esporte, Cultura e Lazer, dentre eles a Malguetta Fest, Cervejadas, a Semana de Calouros 2010/2011 e a participação em amistosos e competições esportivas como a Liga Paulista e a Maré Vermelha (torneio entre a UNIFESP de Santos e Guarulhos, mais convidados).

« Setembro 2017 »
SeTeQuQuSeSaDo